Rastreador veicular: como funciona?

Tem curiosidade sobre como funciona um rastreador veicular? Então você está no lugar certo. A primeira coisa que você vai precisar entender é que essa é uma forma segura de localizar o seu patrimônio dia e noite, 24 horas por dia. 

Já a segunda coisa que você precisa ter em mente é que o rastreador veicular é um equipamento que precisa ser instalado no interior do veículo por um técnico de confiança. 

Do contrário, a má instalação pode causar danos ao veículo. 

Por isso, na hora de definir sobre o rastreador, é preciso escolher uma empresa qualificada e que entenda do assunto. Afinal, o objetivo é preservar o seu patrimônio e não o contrário. 

A localização da instalação não é sempre a mesma, varia de acordo com o modelo e tipo de veículo. 

Como funciona o rastreador veicular

Depois de instalado o rastreador veicular – que é um aparelho pequeno, mais ou menos do tamanho de um pendrive -, você passa a ter acesso a informações precisas geradas por tecnologia de geolocalização.

Assim, é possível saber, por exemplo:

  • se o veículo está parado ou em circulação;
  • se estiver em movimento, qual rota está percorrendo; 
  • se o local onde está é considerado zona de risco ou não. 

Tudo isso, com exatidão e em tempo real. 

Para fornecer todos esses dados, o rastreador veicular pode contar com dois tipos diferentes de sistema: de radiofrequência ou de integração com GPS. 

O papel do GPS no rastreio

O rastreador possui um sistema de GPS integrado com um chip, que recebe dados por meio de satélite como latitude, longitude e direção. Esses sinais são enviados automaticamente para a central.

Ou seja: do seu veículo direto para o seu app LookSat e central LookSat

Graças às funções do GPS, conseguimos liberar alertas programados para diferentes situações.  Assim, pelo app do celular, o condutor recebe mensagens sobre zonas de risco e consegue, de forma remota, bloquear o veículo em casos de roubo/furto.  

Rastreador veicular pode ser instalado em qualquer tipo de veículo?

A resposta é SIM! 

O aparelho de rastreio pode ser instalado em qualquer tipo de veículo: carro, moto, caminhões, utilitários e até em máquinas agrícolas – mas neste caso, é preciso verificar as condições. 
Se você ficou com vontade de deixar o seu veículo seguro com rastreador veicular, basta clicar aqui e escolher um dos nossos planos que mais combina com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *