Talvez você ainda não tenha um rastreador para moto, mas com certeza já acompanhou a localização de uma entrega por aplicativo e recebeu informações em tempo real do entregador e até uma previsão do horário de chegada.
O rastreio da moto oferece informações de localização em tempo real e que você pode visualizar de um jeito bem parecido com os de app de entrega – mas de forma mais completa.
Abaixo, você confere 5 vantagens de ter um rastreador na sua moto.
1. Segurança para você e para a moto
Qualquer veículo representa investimento financeiro e em nenhum é possível dizer que o custo “é barato”. São bens conquistados, na maioria das vezes, com muito esforço de trabalho.
Contratar serviços de segurança representa um investimento no seu patrimônio e o rastreador para a sua moto é uma forma de fazer isso. Com ele, você tem mais eficácia e agilidade para recuperar o veículo em situação de emergência.
Outro fato é ter mais segurança sobre um bem que é também o seu trabalho (como é para motoboys e mototaxistas) em que a perda da moto representa um dano no fluxo de trabalho e no orçamento familiar.
2. Assistência 24 horas
Além do rastreio e monitoramento ser feito a qualquer momento, dia e noite, há empresas que oferecem o serviço de Assistência 24 horas, que é uma mão na roda quando você mais precisa!
Você pode acionar a Assistência em diferentes situações de imprevisto:
- chaveiro;
- guincho;
- reboque;
- troca de pneu;
- socorro elétrico e mecânico.
Se preciso, também pode enviar um pedido de socorro em casos de emergência, como furto/roubo do veículo.
3. Desligamento do motor da moto
Uma vantagem e tanto do aparelho rastreador é que ele funciona independente da bateria da moto: não consome a carga dela e não é desativado caso a bateria seja removida (algo comum de acontecer em situação de furto/roubo).
Essa forma de tecnologia “autônoma” do rastreador, possibilita desligar e bloquear o motor da moto se houver a suspeita de roubo. Essa operação pode ser feita com um clique pelo celular no app da empresa de rastreio.
4. Alerta de zona de risco
Além de localizar a moto em tempo real e você conseguir acompanhar pelo app, o rastreador fornece informações sobre zona de risco.
Assim, a empresa que realiza o monitoramento consegue enviar para o celular do condutor notificações de alerta de segurança, informando inclusive se o veículo já saiu do perímetro de risco.
Também pelo app, o condutor recebe a melhor rota a ser traçada por ele – como é na LookSat.
5. Custo-benefício do rastreador
Como falamos no primeiro tópico, sobre segurança, o custo-benefício de instalação e contrato do serviço de rastreio vai de encontro ao que representa a perda ou dano da sua moto.
Para quem depende da moto para o trabalho – tanto na locomoção quanto na forma de trabalho -, o investimento é também em tempo. Com o monitoramento, as chances de recuperar o veículo são bem maiores e em tempo hábil!
A vantagem não para por aí: muitos condutores se queixam de ter que gastar com serviços que são cobertos pela Assistência 24 horas de empresas de rastreio.
Então, sim. Vale a pena considerar a instalação de um rastreador por uma empresa de confiança logo que sair da concessionária. Tem interesse? Conheça os planos.